Oficina de turismo sustentável no Baixo São Francisco

0

A partir de amanhã e até o dia 10, acontece a Oficina de Integração e Planejamento do Turismo Sustentável no Baixo São Francisco, promovida pela Codevasf/Sergipe, na Universidade Tiradentes. O evento, conta com a participação de quatro ministérios: Meio Ambiente, Turismo, Integração Nacional e Desenvolvimento Agrário, bem como Secretarias de Turismo de Sergipe e Alagoas, ONGs e trade turístico dos dois Estados.

A Oficina prevê apresentações do Programa Nacional de Ecoturismo, Programa Roteiros do Brasil, Programa Nacional de Turismo Rural em Agricultura Familiar, Projeto Onda Azul, Prodetur, Plano de Turismo do Estado de Sergipe, Programa de Turismo Sustentável do Baixo São Francisco e Plano Turístico do Estado de Alagoas.

Para o engenheiro Florestal Ronaldo Fernandes, Coordenador do Programa de Turismo Sustentável da Codevasf/Sergipe, é necessário, agora, otimizar os esforços e elaborar um plano de ação objetivo e consistente para a região. Apoiando os arranjos produtivos locais de apicultura, caprinocultura, piscicultura, avicultura caipira e artesanato, o Superintendente Regional da Codevasf/Sergipe, Paulo Viana, acredita que o programa vai desenvolver a cadeia produtiva dos demais segmentos da economia rural, através da capacitação dos produtores e da melhoria de seus produtos.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais