Oficina ensina reciclagem a crianças

Durante toda este semana a Biblioteca Municipal Clodomir Silva está realizando a oficina “Criar Brincando”. Dirigida ao público infantil e ministrada pelo artista plástico Magela Filho, a oficina tem por objetivo ensinar as crianças a reciclar o lixo.
 
São 38 crianças participando e aprendendo que latinha de alumínio, garrafa Pet, jornal, retalhos de pano, pedaços de barbante, enfim, que tudo pode ser aproveitado. A oficina termina no próximo dia 10 e acontece durante os turnos de manhã e tarde, das 9 às 11 horas  e das 14 às 17 horas.

Para participar é necessário que a criança tenha idade superior a 4 anos e que tragam de casa material para a reciclagem. Além da criação de brinquedos como pipas, carrinhos e bonecas, as crianças aprenderão noções de pintura, desenho, colagem e grafite. Segundo Magela Filho, a idéia de realizar a oficina dentro da biblioteca é uma tentativa de aproximar cada vez mais o contato dos pequenos com a arte.

Na próxima sexta, acontece o encerramento com a exposição de todo material produzido pelas crianças durante a oficina.  As inscrições ainda podem ser feitas na secretaria de Biblioteca Clodomir Silva, entre as 8 e 17 horas, com Dilma ou Ivany. Mais informações pelo telefone (0xx79) 3179-3742.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais