Oficina vai preparar equipe para ações em território sergipano

A Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju, SE) realiza desta terça, 11, a quinta-feira, 13 de maio, a Oficina de Ajuste de Metodologia e Treinamento da Equipe Executora do Projeto ‘Redes Sociais de Aprendizado para o Desenvolvimento Agrícola do Território Sul Sergipano’.

A ação acontece em Salgado, distante 48 quilômetros de Aracaju, e é uma parceria da Embrapa Tabuleiros Costeiros com a Secretaria de Estado do Planejamento de Sergipe (Seplan),  a Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro) e o Colegiado do Território da Cidadania Sul Sergipano.

Durante os três dias do encontro, pesquisadores e técnicos da Embrapa e consultores do projeto apresentam os objetivos e as metodologias aos membros da equipe executora, formada por representantes das comunidades rurais do território, técnicos agentes da pesquisa e membros da Emdagro.

O objetivo do projeto coordenado pela Embrapa Tabuleiros Costeiros é viabilizar a implantação de redes sociais de aprendizado, visando contribuir para o desenvolvimento agrícola do território. “A oficina visa ajustar metodologia, formar e treinar a equipe executora da pesquisa-ação para viabilizar formas de criação e gestão de redes sociais de aprendizado. Essas redes irão operacionalizar os eixos de desenvolvimento agrícola identificados para a região”, explicou o pesquisador Edmar Siqueira, que coordena as ações da Unidade nos territórios sergipanos.

A oficina acontece na Chácara João XXIII, na cidade de Salgado, no Sul Sergipano, com início às 8 horas da terça-feira, 11, e encerramento às 17 horas do dia 13 (quinta-feira).

Fonte: Embrapa

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais