Oito agências bancárias são arrombadas em nove meses

Em Macambira, além da unidade, residências foram atingidas pelas explosões (Foto: Facebook Aracaju Notícias)

O arrombamento à agência bancária em Itabaianinha na madrugada do último sábado, 7, foi o sexto caso registrado em Sergipe em 2017. Ao todo, oito agências foram alvos. 

Em Itabaianinha, o arrombamento envolveu bandidos fortemente armados com explosivos. Eles estavam divididos em três carros e posicionados em zonas estratégicas da cidade. Os criminosos conseguiram fugir levando o dinheiro da agência.

No 18º dia do ano, bandidos armados invadiram uma agência e explodiram caixas eletrônicos na cidade de Salgado. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, nada foi subtraído.

Em Poço Redondo, no dia 21 de abril, houve uma explosão de caixas eletrônicos de uma agência, mas nada foi subtraído também, segundo a SSP.

Na cidade de Carira, duas agências bancárias foram alvos de bandidos no dia 8 de julho. Cerca de 20 assaltantes em 15 veículos tentaram agiram para bloquear a passagem da Polícia Militar do município. Apesar da explosão, nada foi levado.

No dia 19 de setembro, o alvo foi uma unidade bancária localizada na Coroa do Meio, em Aracaju. Os bandidos entraram por uma grade no fundo do prédio e conseguiram arrombar o cofre onde as armas dos vigilantes ficavam guardadas. A SSP não considera esse caso como ataque ao banco, já que o alvo foi o armamento da empresa de segurança.

Ainda em setembro – mais especificamente no dia 4 – criminosos explodiram duas agências em Macambira. Além da unidade, residências foram atingidas pelas explosões. O assalto envolveu cerca de 15 homens armados, distribuídos em quatro veículos. Os assaltantes se posicionaram em pontos estratégicos do município, interceptando as duas entradas da cidade e também se posicionando em frente à agência bancária. A instituição não informou o valor levado pelos criminosos.

Segundo levantamento da SSP, em 2014 foram 25 ocorrências; em 2015 foram contabilizadas 22 ocorrências. As investigações estão sendo conduzidas pelo Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) da Polícia Civil. A SSP ressalta que alguns indivíduos já foram presos e garante que os trabalhos continuam no intuito de efetuar a prisão dos outros envolvidos que já foram identificados.

por Jéssica França

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais