Óleo: Adema aguarda kits de proteção prometidos pelo Governo Federal

Kits doados pela iniciativa privada distribuídos para prefeituras atingidas pelo óleo desconhecido (Fotos: Adema)

A Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) ainda não recebeu os kits de proteção individual prometidos pelo Governo Federal para auxiliar a ação desencadeada em Sergipe para limpar as praias, que ainda continuam afetadas por substância oleosa. De acordo com informações do diretor-presidente da Adema, Gilvan Dias, no primeiro momento foram prometidos 500, mas nos últimos contatos ficou estabelecida a duplicação do quantitativo em função do montante de resíduos que permanece no litoral sergipano.

Tropa do Exército também foi contemplada com kits doados à Adema

A Adema recebeu da iniciativa privada, doação de um grupo empresarial que não quer ser identificado, 200 kits, contendo equipamentos de proteção individual que são indispensável para o recolhimento desse material. Os kits foram distribuídos no domingo, 27, entre o pelotão do Exército, que disponibilizou 50 homens para atuar no litoral sergipano, entre a Praia dos Artistas, na Coroa do Meio, e o Viral, no Mosqueiro, na capital sergipana.

Os demais foram distribuídos para as prefeituras  da capital, do litoral Norte e do litoral Sul de Sergipe, que também enfrentam dificuldades com a presença das manchas oleosas.

O Portal Infonet tentou informações junto à Presidência da República, mas a assessoria ainda não se manifestou. O Portal Infonet permanece à disposição. Informações podem ser enviadas por e-mail jornalismo@infonet.com.br ou por telefone (79) 2106 – 8000.

por Cassia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais