Óleo: limpeza coletiva acontece na Orla de Atalaia neste sábado

O ponto de encontro será na praia da Cinelândia (Foto: Portal Infonet)

Está previsto para acontecer neste sábado, 26, a partir das 08h um ato de limpeza coletiva na Orla de Atalaia. Segundo Milton Neto, o objetivo é mobilizar as pessoas a fim de limpar algumas faixas de areia que ainda permanecem sujas em virtude dos vazamentos de óleo que vêm aparecendo nas praias do litoral nordestino.

“O ato está previsto para terminar por volta das 16h. Mas as pessoas não precisam ficar até o final. Se alguém puder contribuir com um pouquinho do seu tempo já irá nos ajudar muito”, afirma Milton. Ainda segundo ele, há uma mobilização coletiva em prol da defesa das praias e do meio ambiente. “Eu sinto que há uma insatisfação geral. Por isso creio que é importante estarmos juntos. Afinal, já estamos calejados com a pobreza, a seca e agora temos mais um desafio, que é este óleo”, avalia.

A Administração do Meio Ambiente (Adema) informou que aguarda a chegada dos 500 kits de limpeza, contendo luvas, óculos, sacos plásticos e big’s bags para fazer uma força-tarefa com as prefeituras, empresas como a Petrobras e voluntários para continuar a limpeza das praias.

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais