“Olho Vivo no Dinheiro Público” quer diminuir índice de corrupção

Uma parceria entre a Controladoria Geral da União (CGU) e a Sociedade Semear permitirá a implantação do ‘Olho Vivo no Dinheiro Público – Programa de Fomento ao Controle Social e à Capacitação de Agentes Públicos Municipais’. A finalidade é prevenir a corrupção e promover a transparência na administração pública.

A partir da próxima segunda-feira, 21, o programa será executado na sede do Projeto Velho Chico, município sergipano de Própria. Participam da execução agentes comunitários e conselheiros dos municípios de Propriá, Canhoba, Amparo de São Francisco, Telha, Cedro de São João, Neópolis, Santana do São Francisco, Japoatã, Malhada dos Bois e São Francisco, além de lideranças de Propriá e alunos da rede regular de ensino do município.

O programa ‘Olho Vivo no Dinheiro Público’ tem como público alvo os conselheiros municipais responsáveis pelo acompanhamento e fiscalização da execução das políticas públicas e as lideranças da sociedade civil, servidores públicos, secretários municipais, membros de comissões de licitação, responsáveis por prestações de contas e outros agentes municipais envolvidos com o planejamento e a execução financeira e orçamentária, além dos cidadãos em geral.

Uma das finalidades é fomentar a capacitação de agentes públicos municipais no que diz respeito à transparência, à responsabilização e à necessidade do cumprimento dos dispositivos legais e fomentar o desenvolvimento do controle social.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais