ONG SOS Mata Atlântica traz projeto intinerante a Aracaju

0

Projeto já circulou em diversas cidades do país (Fotos: Divulgação)
Entre 25 e 29 de agosto, a população de Sergipe poderá aprender mais sobre o Bioma que ocupa 54% da área do estado. Isso porque, durante cinco dias, estará estacionado no Parque da Sementeira, em Aracaju, o projeto “A Mata Atlântica é aqui – exposição itinerante do cidadão atuante”, da Fundação SOS Mata Atlântica.

Trata-se de um caminhão, totalmente adaptado pela ONG, que viaja por diversas cidades brasileiras com o objetivo de levar educação e conscientização ambiental para os lugares onde ocorre a Mata Atlântica. Nele são realizadas diversas atividades gratuitas e destinadas ao público de todas as idades. Entre elas, destacam-se palestras, oficinas, jogos educativos, exibições de filmes e maquetes, monitoramento de água, entre outras.

Escolas e grupos interessados podem realizar visitas
O horário de funcionamento é das 11h às 16h no primeiro dia e das 10h às 16h nos demais. O caminhão já viajou por mais de 50 cidades e agora, em seu segundo ciclo anual, percorre a região Nordeste do Brasil. Depois de passar por Sergipe, o projeto seguirá para o estado de Alagoas.

Escolas e grupos interessados podem realizar visitas monitoradas ao projeto. Quem tiver interesse em se tornar um voluntário também pode participar. Em caso de dúvidas, agendamento de visitas monitoradas ou inscrição para participação voluntária, é preciso entrar em contato pelo email itinerante@sosma.org.br ou telefone (11) 3055-7886. Mais informações pelo site www.sosma.org.br. A iniciativa tem o patrocínio de Bradesco Bradesco Cartões, Natura e Volkswagen Caminhões & Ônibus, com o apoio local da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais