Ônibus da VCA pega fogo e fica totalmente destruído

0

Ônibus da VCA pegou fogo no conjunto Rosa Maria (Fotos: Verlane Estácio/Infonet)

Veículo ficou totalmente destruído

Morador presenciou o acidente

Um ônibus da empresa VCA pegou fogo e foi totalmente destruído na noite desta sexta-feira, 22. O veículo operava uma das linhas que atendem ao conjunto rosa Maria, em São Cristóvão, e de acordo com informações de testemunhas, foi tomado pelas chamas no momento em que parou em um ponto para desembarque de passageiros. O fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros e motorista, cobrador e passageiros escaparam ilesos.

A quantidade de fogo chamou a atenção dos moradores da localidade. “O fogo foi tão grande que eu achei que era um incêndio no terreno baldio. A sorte foi que tinha pouca gente no ônibus e todos conseguiram fugir rapidamente. Por pouco não aconteceu uma tragédia”, comenta o morador, Jeildo.

Segundo Jeildo, houve ainda um grande risco de as chamas atingirem a fiação elétrica do local. “Isso só não aconteceu porque os Bombeiros chegaram rapidamente e acabaram com o fogo”, diz aliviado.

Para o morador, o sentimento de insegurança com relação ao transporte público só aumenta. “Eu não vou mais pegar um ônibus dessa empresa. É ferro solto, cadeira solta, carro sem revisão e agora essa. Prefiro caminhar mais e pegar um carro de outra empresa”, revela.

VCA

De acordo com informações fornecidas pela direção geral da empresa, o motorista teria relatado que trabalhava normalmente quando um passageiro fez um alerta sobre o fogo no veículo. De imediato, o motorista tentou apagar as chamas e sem sucesso, orientou que todos saíssem do ônibus, momento em que o fogo já se alastrava rapidamente.

A direção geral esclarece ainda que a hipótese de pane elétrica está descartada, visto que o veículo possui um sistema eletrônico dotado de um sensor que trava o ônibus ao menor sinal de pane. Apesar de insinuar que o fogo tenha resultado de um ato criminoso, a direção geral afirma que as causas do fato ainda serão investigadas.

Por Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais