Ônibus de turismo pega fogo na BR 101

A PRF atendeu a ocorrência e relatou que houve pane elétrica no veículo (Foto: arquivo Portal Infonet)

Cerca de 40 passageiros que estavam em ônibus de uma empresa de turismo tiveram um grande susto na noite desde domingo, 30. Um incêndio, que começou na parte traseira do veículo, se espalhou rapidamente, obrigando os passageiros a descerem às pressas. O fato ocorreu no KM 22, 24, trecho da BR 101, no povoado Cruz das Donzelas, em Malhada dos Bois, distante 64 km de Aracaju.

Uma passageira, que preferiu não se identificar, conta que quase todos os passageiros [a maioria idosos] estavam dormindo quando o fato aconteceu. “O motorista foi alertado por outros dois motoristas de carros pequenos, que buzinaram avisando que saía fumaça do fundo do ônibus”, conta.

Ainda de acordo com ela, o motorista agiu rapidamente e orientou que todos deixassem o veículo. “Ele encostou o ônibus e já foi pegando o extintor, mas não teve jeito. Daí, ele pediu para todo mundo sair às pressas e sem pegar nenhum pertence. Todos saíram correndo com medo de que o ônibus explodisse”, detalha a passageira ao destacar que o ônibus foi totalmente destruído.

Funcionários da empresa e outro ônibus foram enviados para fazer o transporte dos passageiros até a capital. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Corpo de Bombeiros de Propriá foram acionados para atender a ocorrência. O incêndio tomou conta do veículo, mas apesar da gravidade, boa parte dos pertences foi recuperada. 

Segundo a PRF, uma pane elétrica no veículo teria provocado o incêndio. Não houve registro de feridos. O Portal Infonet entrou em contato com a empresa Verdes Horizontes, mas não obteve êxito. A equipe continua à disposição através do jornalismo@infonet.com.br e do (79) 2106 8000.

Por Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais