Ônibus escolar invade casa e por pouco não fere 30 crianças

SMTT diz que ônibus não tinha condição de rodar / Foto: Portal Infonet
Um acidente que por pouco não termina em tragédia foi registrado na manhã desta terça-feira, 16, na avenida João Ribeiro, esquina com rua Muribeca, localizada no bairro Santo Antônio. De acordo com testemunhas que estavam no local um ônibus escolar, de placa JNW 5304 de Siriri, descia a ladeira da colina quando bateu no fundo de um carro, invadiu a calçada e entrou em uma residência.

O ônibus que transportava cerca de 30 crianças e adolescentes estava a serviço da prefeitura de Aracaju. Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal da Assistência Social e Cidadania (Semasc), as crianças fazem parte de programas dos Centros de Referência da Assistência Social e estavam fazendo um passeio para conhecer os pontos turísticos

Ninguém ficou ferido, mas ficaram nervosos / Foto: Portal Infonet

da capital.

De acordo com o agente de trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Rogério Cesar, os jovens que estavam no ônibus foram retirados sem ferimentos, mas estavam muito nervosos.

O proprietário do veículo de passeio modelo Celta de placa JPR 4612, Sidney Teles, disse que tomou um susto e que o motorista alegou que ao descer a ladeira percebeu que o ônibus estava sem freio. “Meu carro não está no seguro, por isso estou aguardando um posicionamento para saber quem vai arcar com os prejuízos”, diz.

O que chamou a atenção de populares foi que o ônibus escolar

Pneus carecas / Foto: Portal Infonet
estava bastante sucateado e era possível perceber que não tinha condição de circurlar. “Esse ônibus esta com os pneus carecas, nem tem cinto de segurança dentro, será que os professores não perceberam que não podia rodar desse jeito”, questiona um morador da localidade que prefere não ser identificado.

Segundo a assessoria da Semasc, o ônibus utilizado pela prefeitura faz parte de um processo licitatório e a responsabilidade é da empresa contratada pelo serviço.

O motorista do transporte não foi encontrado para apresentar a versão do fato.

Por Kátia Susanna

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais