Ônibus intermunicipais ficam sem circular

Ônibus novos já estão sendo vistoriados (Fotos: Portal Infonet)

Alguns passageiros que estavam no Terminal da Rodoviária José Rolemberg Leite tiveram uma surpresa nesta terça-feira, 3. Isto porque eles receberam a informação de que a viagem sofreria atraso por conta de alguns ônibus da empresa Voyage que foram impedidos de circular.  

De acordo com o diretor de transportes da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), Carlos Henrique Xavier de Santana, a empresa substituiu a frota de ônibus antigos por novos veículos, mas não cumpriu as novas estabelecidas para a troca dos carros.

Carlos Henrique destaca que existem normas para a substituição dos veículos que começaram a circular sem autorização desde a última segunda-feira, 2. O diretor de transportes da Seinfra explica que o órgão apenas foi avisado, há cerca de 60 dias, que a empresa estava tentando adquirir uma nova frota, mas o órgão não foi avisado sobre a circulação dos ônibus.

Na empresa ninguém foi encontrado para falar sobre o assunto
“A empresa atua desde 1970 e tem conhecimento de que não pode colocar os ônibus para circular de forma aleatória. Existem uma série de normas que inclui a vistoria de todos os veículos, por exemplo. Eles se precipitaram, mas hoje pela manhã [3] estivemos reunidos com o representante do sindicato e com o sócio-gerente da empresa, quando fomos informados sobre a vistoria dos carros”, esclarece Carlos Henrique, enfatizando que o consumidor não terá prejuízos.

“A empresa tem 30 ônibus cadastrados para fazer o transporte de passageiros. De qualquer forma, quando existe um imprevisto, o Estado determina que outra empresa faça a linha sem nenhum prejuízo para o serviço”, menciona.

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a Voyage, mas a informação é que nenhum responsável estava na empresa para falar sobre o assunto. Tentamos também um contato por telefone com o diretor de transportes da empresa, mas não obtivemos sucesso. 

Por Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais