Ônibus sem validadores são recolhidos pela SMTT

Seis ônibus que estavam sem validadores foram recolhidos pela SMTT (Foto: arquivo Portal Infonet)

Após fiscalização na manhã desta quinta-feira, 10, seis veículos da viação Cidade Histórica, que continuavam sem os validadores, foram retirados de circulação por agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). O destino da empresa será decidido no final desta tarde após reunião dos seus representantes com o órgão municipal.

De acordo com o diretor de transporte da SMTT, o coronel Péricles Menezes, a empresa, que atualmente tem 15 veículos em circulação, corre o risco de perder a permissão para atuar no sistema de transporte coletivo. “Se a empresa não cumprir o regime do sistema do transportes, ela poderá perder a permissão. A SMTT já está fazendo um levantamento para que a população não sofra caso haja a retirada da Viação Cidade Histórica”, explica.

O coronel explica ainda que SMTT e Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) se reunirão também nesta quinta para discutir uma dúvida jurídica relacionada ao vínculo da Viação Cidade Histórica . “A empresa diz que é vinculada à Sedurb, mas há um convênio que estabelece que a Cidade Histórica é vinculada à SMTT. Então por conta dessas dúvida, eles irão se reunir para resolver o assunto. Depois disso, acontece a reunião com a empresa e o destino dela será decidido”, esclarece.

Entenda

A SMTT deu um prazo de 24h para que a Viação Cidade Histórica reativasse os validadores de passagem instalados nos ônibus de sua frota,  sob pena de perder a permissão de atuar no sistema de transporte.  Atualmente, a Cidade Histórica atende as cidades de Aracaju, Itaporanga, São Cristóvão, Maruim e Riachuelo.

No último sábado, 5, o Portal Infonet noticiou a intenção dos rodoviários da Cidade Histórica, de paralisar as atividades caso as irregularidades na empresa fossem sanadas. No entanto, assessoria da diretoria de Transporte Sedurb afirmou desconhecer a atuação da Viação Cidade Histórica no transporte intermunicipal de passageiros.

Por Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais