Ônibus sofre atolamento no povoado Sobrado

0

Incidente ocorreu no local que dá acesso ao Assentamento Rosa Luxemburgo (Fotos: Setransp)

De acordo com o Setransp, vias precárias do local causaram o atolamento

Um ônibus do transporte coletivo atolou ao passar por uma via do Povoado Sobrado, em Nossa Senhora do Socorro, no local que dá acesso ao Assentamento Rosa Luxemburgo. O veículo ainda foi apedrejado por uma passageira.

O fato ocorreu na tarde dessa última segunda-feira, 11. Após o atolamento, uma mulher atirou pedras contra o veículo e quebrou o para-brisa traseiro e os vidros de uma das portas. Por causa do incidente, o ônibus ficou impossibilitado de circular.

De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp), o que causou o atolamento foram as vias precárias do local. 

A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), informou que já está no local. “Desde cedo, quando o incidente ocorreu, deslocamos as equipes de manutenção para a localidade, com o objetivo de desatolar o ônibus e iniciar os serviços de desobstrução da via. Neste momento os trabalhadores já retiraram o veículo da pista e iniciaram a retirada do material argiloso, que junto com a chuva que caiu durante toda a noite e manhã desta terça-feira, 12, provocaram o atolamento. Depois que esse material argiloso for retirado, será aplicado material mais seco e resistente, a fim de garantir que novos incidentes como esse não voltem a acontecer. Essa é apenas uma ação paliativa, pois com a chegada da primavera e o fim das chuvas, pretendemos executar serviços mais permanentes na localidade”, declara o secretário, Francisco Nascimento, através da Secretaria de Comunicação do município.

Por Jéssica França

Comentários