Ônibus suburbanos deixarão de aceitar vales-transporte de papel

0

Em janeiro ônibus suburbanos não aceitarão mais os vales-transporte de papel (Foto: Silvio Rocha/AAN)
As empresas que ainda não se cadastraram no sistema de compra de créditos eletrônicos do Mais Fácil Suburbano, o VT Web Client Suburbano, têm até o dia 1º de dezembro de 2010 para efetuar o procedimento no Portal Setransp. Isso porque, nesse mesmo dia, encerra-se, em definitivo, a venda dos tíquetes em papel ainda utilizado no transporte suburbano. A informação é da gerente de Negócios do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp), Mônica Quintino.

A mudança é urgente, pois a partir de 1º janeiro de 2011, os ônibus não mais aceitarão os tíquetes de papel como forma de pagamento das passagens. Na mesma data, o SETRANSP dará início à troca dos tíquetes ainda em circulação por créditos eletrônicos.

As empresas que tiverem dúvidas no ato do cadastramento no VT Web Client Suburbano, podem pedir auxílio ao setor comercial do Setransp através dos telefones 3045-2577 / 3045-2579 / 3045-2503 / 3045-2587.

Bilhetagem Eletrônica

A implantação da bilhetagem eletrônica no sistema de transporte, que atende aos municípios de Laranjeiras, Maruim, Riachuelo e Itaporanga, teve início no mês de agosto. Desse modo, no mês de outubro, as pessoas que utilizavam vales-transportes em papel para pagamento de suas passagens já começaram a fazer uso do cartão Mais Fácil Suburbano.

Fonte: Setransp

Comentários