ONU poderá beneficiar programas sergipanos

A Organização das Nações Unidas pré-selecionou três programas sociais do Governo de Sergipe. Todos voltados ao combate à pobreza por meio de geração de renda. A pré-seleção significa que os programas poderão receber recursos destinados à Via Rápida, plano da ONU para acelerar o combate à fome e à pobreza extrema no mundo.

A decisão final será anunciada somente no próximo dia 28 de março, em Valencia, na Espanha. Um dos fatores que credenciou Sergipe para o Via Rápida foi a saída da quinta colocação para a primeira no Índice de Desenvolvimento Humano – IDH. A colocação envolve toda a região nordestina.

Um dos programas pré-selecionados é o ‘Sergipe Minha Casa’, cujo objetivo é erradicar as insalubres casas de taipa em todo Estado, substituindo-as por casas de alvenaria. Com a injeção de recursos da ONU, o programa poderia passar de 9 mil unidades previstas para este ano para 19 mil.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais