Operação antivírus: PF investiga furto de 48 notebooks do TRT de SE

Operação antivírus: PF investiga sumiço de 48 notebooks do TRT de SE (Foto: arquivo Portal Infonet)

A Polícia Federal deflagrou nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 5, a “Operação Antivírus” para investigar o sumiço de 48 notebooks do  Tribunal Regional do Trabalho de Sergipe (TRT/SE).

Segundo a PF, o objeto da ação policial é combater uma possível associação criminosa responsável pela subtração dos aparelhos eletrônicos do tribunal. “Segundo o corpo de segurança do TRT/SE, foi identificado o sumiço de cerca de 48 notebooks. Alguns desses equipamentos desparecidos começaram a ser anunciados em sites de vendas, motivando a suspeita de furto e receptação ilegal”, destaca.

Ainda de acordo com a PF, buscando colher mais elementos de prova, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão contra 3 suspeitos, incluindo a sala destinada aos funcionários terceirizados do setor de informática do Tribunal Regional do Trabalho em Sergipe. Também foram cumpridas medidas de afastamento do cargo contra dois colaboradores da empresa terceirizada, os quais vinham prestando serviços no Tribunal.

Segundo informou o Presidente do TRT/SE, até o momento não foi identificada a participação de servidores do Tribunal, e, desde o instante em que soube da suspeita de furto, determinou apuração rigorosa internamento através de processo administrativo e total apoio às investigações feitas pela Polícia Federal.

No decorrer do cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foram apreendidos um notebook e equipamentos periféricos de informática.

por João Paulo Schneider

Com informações da PF/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais