Operação apreende 25 pássaros silvestres à venda em feira livre

Apreensão ocorreu em feira livre em Nossa Senhora do Socorro (Fotos: Reprodução/Adema)

Pássaros das espécies cardeal, azulão, tico-tico, canário tipio e viuvinho, que integram a fauna silvestre brasileira, foram apreendidos pelo Pelotão Ambiental da Polícia Militar de Sergipe e Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) na manhã deste sábado, 10, em uma feira livre no município de Nossa Senhora da Glória. Ao todo foram 25 aves recuperadas pelas equipes.

De acordo com a Adema, os pássaros estavam em posse de um homem – identificado no local da abordagem. Ele será acusado de atividade ilegal de comercialização de animais silvestres e vai responder as sanções penais e administrativas prevista na legislação. Ainda conforme informações da Adema, os pássaros apresentavam características de recém capturados da natureza.

Animais foram liberados em área de preservação após avaliados

Os animais foram avaliados pelas biólogas Aline Borba e Harionela Macedo e pela médica veterinária Camila Cunha, e soltos em uma área de preservação ambiental da Caatinga posteriormente.

Com informações da Adema

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais