Operação Caracará: polícia prende empresário em Itabaiana

Residência de Wesley
Desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 14, que a polícia atua na operação Caracará. De acordo com o delegado Fábio Pereira do município de Itabaiana que confirmou a prisão de um empresário o objetivo da ação é reprimir a sonegação fiscal nos Estados de Sergipe e da Bahia.

Durante a operação o empresário identificado como Wesley Santos Oliveira, de 34 anos, foi preso em flagrante após a polícia ter conseguido localizar em um cofre do que estava na residência do empresário vários documentos e 27 munições de pistola calibre 9 milímetros. A prisão foi pelo crime de posse ilegal de munição de uso restrito.

Foi apreendido grande quantidade de documentos
“Inicialmente o investigado se negou a abrir o cofre, mas foi chamado um chaveiro e o cofre acabou sendo aberto aqui na Delegacia na presença da advogada dele”, relata o delegado Fábio Pereira.

Os participantes da operação se disseram impressionados com o alto padrão das residências, a quantidade de cheques apreendidos, e até uma citação do Ministério da Fazenda, para que um dos investigados pagasse uma provável multa fixada em R$ 3 milhões.

“Esse prédio tem uma escritura avaliada em R$100 mil quando sabemos que esse valor é bem maior pelo porte da residência com todos os cômodos com muito luxo”, salienta Fábio.

A mansão do preso chamou a atenção da polícia (Fotos: SSP/SE)
A investigação prossegue com a análise de todos esses documentos, que começou a ser feita logo após as buscas, por auditores fiscais da Sefaz baiana que também vieram a Sergipe.

O delegado Fábio Pereira esclareceu que as buscas foram realizadas em duas mansões localizadas na principal avenida do município de Itabaiana. “Nas residências foram apreendidos diversos documentos, cofre, talonários fiscais, memórias de computador e CPUs”, conta o delegado, acrescentando que além de Wesley outro homem identificado como José Josival será indiciado pelo crime de sonegação fiscal.

 

Por Kátia Susanna

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais