Operação conjunta apreende mais de 200 quilos de maconha e cocaína

Operação conjunta apreende mais de 200 quilos de maconha e cocaína (Foto: SSP)

Uma ação conjunta entre as polícias Civil e Militar resultou na apreensão de 217kg de drogas em Carmópolis, na manhã desta sexta-feira (9). A ação policial foi desencadeada pelo Departamento de Narcóticos (Denarc), 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM) e Batalhão de Radiopatrulha (BPRp).

De acordo com o delegado Ataíde Alves, o Denarc recebeu informações de que haveria uma carga de drogas que pertenceria a um presidiário. A droga estaria em um sítio, mas até então a localização era desconhecida.

Com a troca de informações com o comando do 5º BPM, foi possível localizar a propriedade rural. Hoje nós deflagramos a operação com a participação do Batalhão de Radiopatrulha (BPRp)”, detalhou.

A major Manuela Gomes, do 5º BPM, explicou que, com a troca de informações com o Denarc, foi interceptada a pessoa que estava fazendo a distribuição da droga. O investigado é um presidiário que cumpre regime semiaberto.

“Com o trabalho integrado ganha toda a sociedade, que pode fazer sua denúncia por meio do Disque-Denúncia (181), com todo o anonimato. Continuamos solicitando que a população nos apoie”, finalizou a major.

O tenente-coronel George Melo, do BPRp, também evidenciou a importância da integração entre as forças de segurança pública no combate à criminalidade, fato que passa pela apreensão de entorpecentes.

“Esse trabalho integrado entre unidades da Polícia Militar e da Polícia Civil vem trazendo  resultados importantes no combate ao tráfico de drogas. Isso tem um impacto claro na redução do tráfico de drogas e das taxas de homicídios no estado”, mencionou.

Na operação, além da carga de droga – composta por maconha e cocaína – também foi apreendida uma arma de fogo. O material foi encaminhado ao Denarc que irá prosseguir com as investigações.

por João Paulo Schneider 

Com informações da SSP

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais