Operação contra tráfico em Umbaúba termina com 13 presos

Operação contra tráfico em Umbaúba termina com 13 presos (Foto: SSP)

Uma operação da Polícia Civil desarticulou uma associação criminosa que comandava o tráfico de drogas no município de Umbaúba, na região do Sul Sergipano. A última fase da ação foi deflagrada na manhã desta quinta-feira, 28.

Ao todo, foram 13 pessoas presas: Arivaldo de Jesus Jr, Maria Conceição de Jesus, Raquel Santana Lima, Cecilia Chaves de Jesus, Alexsandra Sheila Nascimento de Ataíde, Claudinete Avelina dos Santos, Jair José do Nascimento, Jociel Santos de Araújo, Jadson dos Santos Ramos, Willian de Jesus dos Santos, Matheus Santos Cruz, Lucas Gonçalves do Araujo e Marcelo Alves dos Santos.

Com a associação criminosa foram apreendidas armas de uso restrito do exército, como revólveres  .44, 9mm e de calibres .32 e .38, duas pistolas, munições, certa quantidade de cocaína em pedra e alguns pinos prontos para comercialização, além de R$1.500 em espécie.

Associação criminosa desarticulada tinha 5 mulheres e 8 homens (Imagem: SSP)

A prisão de um deles, Willian, aconteceu na cidade de Salvador, na Bahia, em uma localidade conhecida como Iraque. Na semana passada, Bruno Barbosa, suspeito de integrar o grupo, morreu em confronto com a polícia. Com ele, foi encontrada um dos revólveres de 9mm.

O delegado da cidade, Paulo Cristiano Ricarte, contou como começou a operação. “Foi a partir de informações que chegaram a respeito de um grande volume de tráfico em Umbaúba. Fomos a campo com diligências. Durou cerca de dois meses. Hoje tivemos a colaboração de outras delegacias do interior”, alegou.

Todos os suspeitos ainda estão na delegacia. Os que foram presos em flagrante já estão sendo ouvidos para que, no mais rápido espaço de tempo, estejam à disposição do poder judiciário. Os que foram detidos por meio de mandados de prisão, serão ouvidos depois destas primeiras oitivas. Os homens serão encaminhados à 1º Delegacia Metropolitana e as mulheres à 2º DM, ambas em Aracaju.

Por Victor Siqueira

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais