Operação da PF apura esquema de ‘laranjas’ para aquisição de armas

Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão nas cidades de Aracaju, São Cristóvão e Nossa Senhora do Socorro (Foto: PF/SE)

A Polícia Federal deflagrou a Operação Fantoches contra fraudes na aquisição de armas de fogo, na manhã desta sexta-feira, 28.

Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão nas cidades de Aracaju, São Cristóvão e Nossa Senhora do Socorro, expedidos pela 1ª Vara Federal da Justiça em Sergipe.

Segundo informações da PF, a investigação apura a utilização de pessoas como “laranjas” para a aquisição de armas de fogo, as quais eram repassadas para terceiros não autorizados.

Durante as diligências, verificou-se que alguns dos investigados por fazer o papel de laranja, alegavam que suas armas tinham sido furtadas, na tentativa de justificar a ausência do armamento.

Os indiciados vão responder pela prática de crimes de falsidade documental e falsidade ideológica, cujas penas podem chegar a mais de 10 anos de prisão, além de multa.

por Beatriz Fernandes e Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais