Operação da SMTT autua motoristas no Centro

Mais de 60 autuações foram aplicadas na manhã desta sexta-feira, 11 (Foto: André Moura)
Teve início na manhã desta sexta-feira, 11, a operação ‘Combate à Impunidade’ da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). O principal foco, de acordo com o diretor de trânsito da SMTT, major Paulo César Paiva, é coibir infrações cometidas no dia-a-dia e que acabam prejudicando o fluxo de veículos nos principais pontos da capital.

“Por conta da limitação na fiscalização da SMTT, os condutores acabam se aproveitando para violar a legislação, prejudicando não só o trânsito, mas aqueles que cumprem a lei”, explica o major.

Entre os atos mais comuns estão parada em fila dupla, estacionamento sobre a calçada, estacionamento em vagas de deficientes e idosos, estacionamento a menos de cinco metros das esquinas, e a parada em semáforos de cruzamentos.

Major Paiva avisa que a operação será realizada uma vez por semana
Durante a manhã, mais de 60 autuações foram aplicadas e cinco veículos foram recolhidos. “O que pretendemos é conscientizar que a legislação deve e pode ser cumprida”, acrescenta Paiva.

Outras regiões

O major Paiva conta, ainda, que a operação ocorrerá pelo menos uma vez por semana na região central de Aracaju e será levada para outros bairros. “Sempre elegeremos um ponto para o trabalho. A próxima área será a região das clínicas no bairro São José, que possui uma série de infrações nesse sentido”, avisa.

A operação desta manhã contou com a participação de 20 agentes de trânsito, apoiados por oito motocicletas e quatro viaturas, além de dois guinchos. Alguns dos locais visitados foram as praças General Valadão e João XXIII, rua 7 de Setembro, avenida Coelho Campos e os mercados municipais.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais