Operação do DHPP prende envolvidos em homicídios na capital e Socorro

Desde ontem, 17, a Polícia Civil cumpre mandados de prisão em Aracaju e na região metropolitana da capital (Foto: SSP/SE)

Nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 18, equipes da 4ª Divisão do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), cumpriram cinco mandados de prisão na cidade de Nossa Senhora do Socorro.

Em uma das prisões, registrada nas ações desta madrugada, a Polícia Civil efetuou a prisão dos indivíduos conhecidos como “Branco”, “Zé Lucas”, “Zé Antônio”, “Pingo” e “Claudinho”, após ter mandado de prisão temporária expedido pela 1ª Vara Criminal de Aracaju. Segundo as investigações, os homens são suspeitos do homicídio de Elifas Batista Silva no dia 15 de junho deste ano, motivado por vingança.

Em outra ação realizada na terça-feira, 17, foram presos Mateus Alexandre Simões da Cruz, que estava foragido, após ter mandado de prisão preventiva expedido pela 2 ª Vara Criminal de Aracaju, também mediante representação formulada pela 4ª Divisão do DHPP.

“As investigações realizadas pela Polícia Civil apontam que Mateus é o responsável pelo homicídio de César Mitidiere de Jesus, ocorrido no dia 24 de março deste ano, motivado por vingança, tendo em vista que a genitora do acusado já havia sido companheira da vítima e supostamente vinha sendo agredida por ele. Mateus inicialmente negou ter participado do homicídio, mas acabou depois confessando que praticou o delito”, destacou a delegada Luciana Pereira.

Novas prisões

Também nesta terça-feira, 17, foi preso Alex de Jesus, vulgo “Alex Motoboy” e Lucas Ermogenes, vulgo “Negão”, após ter mandado de prisão preventiva expedido pela 1 ª Vara Criminal de Socorro. Segundo as investigações, a dupla é responsável pelo homicídio de Vinícius Santos de Jesus, registrado no dia 4 de março deste ano, na ponte do Rio do Sal, no município de Nossa Senhora do Socorro.

Em outra ação, os policiais cumpriram mandado de prisão de Cassiano Douglas Cotias de Jesus, vulgo “Galeguinho”, após ter mandado de prisão preventiva expedido pela 2 ª Vara Criminal de Socorro, por conta do homicídio cometido contra a vítima Fábio do Carmo Aragão, no dia 5 de março deste ano, no conjunto Marcos Freire II, também na cidade de Nossa Senhora do Socorro.

Equipes envolvidas

Também participaram diretamente das ações as 1ª, 2ª, 3ª e 5ª Divisões do DHPP, da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (Derof) e Grupo Especial de Repressão e Busca (Gerb).

Fonte: SSP/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais