Operação identifica grupo responsável por arrombamentos em Umbaúba

Em operação conjunta deflagrada pela Delegacia Regional de Lagarto, Delegacia de Umbaúba, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e 3ª Companhia do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM), foi localizado um caminhão utilizado para a prática de diversos arrombamentos e furtos em estabelecimentos comerciais de Umbaúba. Na ação policial, divulgada nesta quinta-feira, 13, um homem também foi preso.

De acordo com o delegado Paulo Cristiano, nos últimos dias, vários comerciantes da cidade de Umbaúba sofreram com a ação de um grupo criminoso especializado em arrombamentos a estabelecimentos comerciais. “Na investida, os criminosos derrubavam parte da parede e ingressavam no imóvel subtraindo tudo de valor que existia no local”, detalhou.

Na noite da terça-feira. 11, as equipes policiais localizaram o caminhão utilizado nos crimes. O veículo estava sendo conduzido por Silas Santos da Silva, que estava foragido da Justiça da Bahia, onde responde por roubo. “Ele era o responsável por apontar os estabelecimentos comerciais a serem furtados, bem como fazer o transporte do material subtraído até o esconderijo do grupo”, revelou o delegado.

Com a prisão do investigado Silas Santos da Silva, outros envolvidos no crime já foram identificados. “Chegamos até o local onde a mercadoria era escondida na cidade de Aracaju. Com base nas informações colhidas em interrogatório, os policiais se deslocaram para a capital e conseguiram localizar uma residência no bairro Coroa do Meio, onde quase todos os objetos subtraídos em três crimes foram encontrados”, informou Paulo Cristiano.

Segundo o delegado, diante do volume de mercadorias encontrado no local, foi necessário utilizar um caminhão para o transporte dos produtos apreendidos. “Dentre esses materiais apreendidos, estão diversas peças de motocicletas furtadas de uma loja de motopeças, uma carretinha de quadriciclo, baterias automotivas e um ‘paredão de som’ desmontado. Todos esses bens foram fruto de arrombamentos na cidade de Umbaúba”, especificou.

As investigações continuarão a fim de localizar e prender os demais integrantes da organização criminosa. A Polícia Civil solicita que informações e denúncias que possam levar à localização dos demais envolvidos no grupo criminoso sejam repassadas à polícia por meio do Disque-Denúncia, no telefone 181. O sigilo do denunciante é garantido.

Fonte: SSP/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais