Operação Lei Seca prende cinco pessoas por embriaguez ao volante

Ao todo, foram fiscalizados 160 veículos durante blitze realizadas nas avenidas Hermes Fontes, Euclides Figueiredo, Beira Mar e Mário Jorge (Foto: PMSE)

As fiscalizações da Lei Seca, efetuadas pela Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran), autuaram 27 pessoas em operações realizadas entre a noite de sexta-feira, 18 e a madrugada deste domingo, 20, em diferentes pontos da capital. Ao todo, foram fiscalizados 160 veículos durante blitze realizadas nas avenidas Hermes Fontes, Euclides Figueiredo, Beira Mar e Mário Jorge.

Com um efetivo de 20 policiais militares empregados em vias estratégicas de Aracaju, a CPTran realizou 77 testes de alcoolemia com o uso de aparelhos etilômetros. Dos 27 registros de embriaguez ao volante, cinco condutores foram detidos e conduzidos à Delegacia, sete foram autuados administrativamente e 15 se recusaram a fazer o exame, popularmente conhecido como bafômetro, situações em que foram aplicadas medidas semelhantes aos dos motoristas comprovadamente embriagados. Em uma das abordagens, o condutor não conseguiu sair do carro e dormiu em cima do volante, demonstrando total incapacidade de dirigir por estar embriagado.

Ainda no período das fiscalizações, a Companhia de Trânsito contabilizou cinco acidentes com três pessoas lesionadas. Contudo, não houve registro de morte por acidente em ruas e avenidas da capital.

Em situações de suspeita de embriaguez ao volante, as equipes da Polícia Militar devem ser acionadas por meio do disque 190.

Fonte: PMSE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais