Operação Pente Fino emitiu 269 autos de infração

0
A ação foi realizada entre os dias 5 e 9 de fevereiro (Foto: divulgação)

A Polícia Militar de Sergipe, através da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPtran), realizou mais uma edição da Operação Pente Fino, desta vez no município de Nossa Senhora do Socorro área metropolitana de Aracaju. As ações ocorreram entre a quarta-feira, 5, e o domingo, 9, no conjunto Marcos Freire, João Alves Filho e no Complexo Piabeta.

Ao longo de cinco dias de operação, a CPTran confeccionou 269 autos de infração, com recolhimento de 25 carteiras de habilitação e remoção de 66 veículos ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE) por apresentarem irregularidades. Quanto à Lei Seca, foram aplicadas três medidas administrativas e nove pessoas foram, conduzidas à delegacia pro estarem embriagadas. De acordo com o capitão Fábio Machado, comandante da CPTran, as principais infrações registradas foram lacre violado e licenciamento do veículo vencido.

“O objetivo primordial desta operação foi realizar um verdadeiro pente fino no tocante aos itens de segurança e condições do veículo, bem como fazer buscas para verificar a existência de drogas e armas, não se limitando apenas a verificar a regularidade dos documentos de porte obrigatório dos condutores. O intuito das abordagens policiais é coibir desde infrações de natureza leve a gravíssima, bem como preservar a segurança dos usuários das vias de trânsito”, destacou o capitão Machado.

O oficial salientou o risco de acidentes provocados pela imperícia de condutores. “Para a nossa surpresa, muitos condutores foram flagrados sem habilitação. Isso se deve a um processo inverso no qual, em Sergipe, o cidadão tem adquirido o veículo primeiro para, só então, retirar a carteira de habilitação. Com o aumento do número de pessoas sem habilidade técnica, crescem os riscos de acidentes. É possível até flagrar famílias sendo conduzidas em veículo ciclomotor. Esse tipo de imprudência põe em risco a vida do próprio condutor, de seus familiares e dos demais usuários das vias de trânsito”, destacou o comandante da CPTran.

As operações de fiscalização da Companhia de Policiamento de Trânsito serão contínuas na Grande Aracaju e nos municípios do interior sergipano, com o fito de prevenir crimes de trânsito e de infrações de quaisquer naturezas cometidas nas vias urbanas.

Fonte: CPTran

Comentários