Operação Plateia: engenheiro aposentado é ouvido na PF

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

A Polícia Federal, com apoio da Controladoria Geral da União e do GAECO, deflagrou no último dia 20 a Operação Plateias. Entre os investigados está um engenheiro sergipano de 74 anos, já aposentando. O nome não foi divulgado. O delegado Daniel Horta, confirmou a informação, através da assessoria de comunicação da Polícia Federal em Sergipe. A operação tem como objetivo desarticular organização criminosa envolvendo licitações e que já teria gerado aos cofres públicos do Estado de Rondônia cerca de R$ 57 milhões.

Ainda de acordo com informações da assessoria, o suspeito pela participação no crime prestou depoimento na PF em Sergipe e liberado logo depois. O delegado Daniel Horta preferiu não falar com a reportagem do Portal Infonet, para não atrapalhar as investigações.

A operação envolve aproximadamente 300 policiais, além de Rondônia, ocorre no Distrito Federal e nos estados do Acre, Amazonas, Pará, Rio de Janeiro, de Goiás, São Paulo, Sergipe e da Bahia.

Por Eliene Andrade com informações da Agência Brasil

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais