Operação policial prende três pessoas por roubos de motos em Aracaju

0
A operação é comandada pela divisão de roubos e furtos da Polícia Civil. (Foto: SSP/SE)

Uma operação policial comandada pela Divisão de Roubos e Furtos de Veículos da Polícia Civil de Sergipe culminou na prisão de três pessoas na manhã desta quinta-feira, 15, em Aracaju. O diretor da divisão, Kássio Viana, aponta que o trio era envolvido em roubos de motocicletas na capital sergipana, além de praticar tráfico de drogas.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE), os detidos possuíam um modus operandi de atuação em conjunto. “Eles agiam em duas motos, dois iam em uma e o outro em outra, abordavam as vítimas no meio da rua e tomavam suas motos”, explica.

Foto ilustrativa

Recentemente, o trio já havia sido preso pela Polícia Militar também por envolvimento em roubos de praticado na grande Aracaju, mas havia ganhado liberdade logo na sequência e voltado a praticar os mesmos crimes.

Tráfico de drogas

A operação ocorre com o apoio de Departamento de Narcóticos (Denarc) e pode culminar ainda em uma quarta prisão, que seria da mãe de um dos envolvidos, identificado pelo pré-nome de Mateus. Há a suspeita de que ela esteja envolvida com o tráfico de drogas. “Ele chegou a dizer que assumiu [o porte de drogas] para proteger a mãe”, explica o delegado Kássio Viana.

por Daniel Rezende

Comentários