Operação prende acusado de extorquir mulheres

0

Ginaldo de Oliveira Pereira, suspeito
Nesta quinta-feira, 15, uma operação das Polícias Civil de Sergipe e Maranhão resultou na prisão de Ginaldo de Oliveira Pereira, 44, acusado de  extorquir dezenas de mulheres de vários estados do Brasil, depois que imagens íntimas delas foram copiadas da internet através de web cams. As mulheres, boa parte delas casada e de classe média, eram subornadas pelo criminoso.

De acordo com o delegado do Departamento de Investigação Criminal de São Luis/MA, Paulo Aguiar, o crime só pôde ser investigado depois que um vítima fez a denúncia, informando à policia que estava sendo extorquida por um homem que tinha conhecido pela internet e com quem há algum tempo estava mantendo um relacionamento virtual.

A vítima relatou que o indivíduo tinha uma boa conversa e se dizia psicólogo, deixando-a encantada e ganhando cada vez mais sua confiança. Ele criou um falso relacionamento com o único intuito de extorqui-la com imagens sensuais, gravadas pela webcam do acusado, onde a vitima praticava sexo virtual com o acusado. Ginaldo chegou a pedir R$ 30 mil em troca das imagens, caso contrário entregaria um DVD com a gravação para o marido da vítima.

A polícia passou a investigar o caso e descobriu que o acusado estava agindo na capital sergipana, pedindo assim o apoio do Denarc, através do delegado Flávio Albuquerque. De posse do mandado de prisão expedido pela Justiça do Maranhão conseguiram prender o acusado. Segundo o delegado Flavio Albuquerque, no momento da prisão, Ginaldo estava em sua residência, localizada no bairro D.Pedro I. zona norte da capital. Na casa foi encontrado um notebook de ultima geração e mais três conexões de internet, onde ele encontrava suas vítimas e praticava as extorsões. 

Michael X

Intitulada como ‘Michael X’, personagem principal do famoso filme Efeito Dominó, produzido na Inglaterra década de 70, onde o protagonista fotografou a princesa Inglesa Margareth despida e em seguida passou a chantagear o governo em troca das fotografias, a operação também vai servir para que novas investigações sejam realizadas. A idéia da polícia é tentar encontrar mais pessoas que foram vítimas do acusado.

Fonte: SSP

Comentários