Operação: PRF detém um condutor por embriaguez

Operação Festas Juninas ocorreu entre os dias 18 e 22 (Foto: divulgação)

Durante a operação Festas Juninas, realizada entre os dias 18 e 22 de junho, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou 12 autuações por embriaguez ao volante. A operação foi concentrada nos acessos ao município de Itaporanga D'Ajuda, local com maior incidência de acidentes em virtude das festividades.

Ao total, foram fiscalizados 210 veículos e 158 pessoas. Foram realizados 204 testes do bafômetro que culminaram com 12 autos por embriaguez. A PRF apreendeu 12 carteiras de habilitação e deteve uma pessoa por dirigir sob influência de álcool (0,84 mg/l).

Apenas um acidente de trânsito do tipo colisão traseira foi registrados. Não houve vítimas e o fato ocorreu nos acessos a cidade de Itaporanga. De acordo com o Inspetor Alvino, chefe da Seção de Policiamento e Fiscalização, o saldo da operação foi bastante positivo. “A ação da polícia levou à mudança de hábitos de alguns condutores no sentido de não pegar a direção após a ingestão de bebida alcoólica, como foi possível perceber em várias situações”, avaliou.

Condições climáticas adversas

A PRF alerta aos condutores para o tempo chuvoso, que provoca maior lentidão no trânsito, prejudica a visibilidade, reduz a aderência dos pneus e dificulta as manobras de emergência. Para fazer uma viagem tranquila e com menos riscos, alguns cuidados para dirigir na chuva são essenciais.

Entretanto, a pista seca não deve ser justificativa para excessos de velocidade, imprudências que serão coibidas pelo uso de radares. A maior ocorrência de acidentes associados às causas de excesso de velocidade e ultrapassagem indevida ocorrem nas retas e com tempo bom.

Com informações da PRF/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais