Operação Travessia Segura notifica 34 embarcações em Sergipe e Bahia

O balanço é referente à Campanha Travessia Segura (Foto: Marinha do Brasil)

A segunda fase da operação Travessia Segura da Marinha do Brasil, que fiscaliza as embarcações de transporte de passageiros e de turismo náutico, encerrou no último domingo, 16.

O balanço divulgado pelo Comando do 2° Distrito Naval, contabilizou 376 embarcações inspecionadas, 34 notificações e 02 apreensões em Sergipe e Bahia. Em território sergipano, a Campanha foi executada nas regiões de travessias de passageiros em Aracaju, no Agreste e no sul do estado.

Durante a operação, além da inspeção na documentação dos tripulantes e das embarcações, foram verificados e realizados: posicionamentos dos equipamentos de salvatagem; dimensão e sinalização das saídas de emergências; instrução de segurança para os usuários; treinamentos com os tripulantes das embarcações; e controle de lotação de passageiros.

Com informações da Capitania dos Portos de Sergipe

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais