Operação Valquíria: justiça começa a ouvir testemunhas

0
Audiência no Fórum: imprensa sem acesso (Foto: Cássia Santana/Portal Infonet)

A justiça começou a ouvir as testemunhas arroladas no processo judicial resultante da Operação Valquíria, que culminou com a desarticulação de uma quadrilha envolvendo quase 40 pessoas acusadas por crimes relacionados à agiotagem, roubo de carga, estelionato, tráfico de drogas, jogo do bicho, assalto a banco e homicídios.

O rol de testemunhas é extenso. De acordo com informações do advogado Emanuel Cacho, que atua no processo defendendo dois acusados, haverá audiências semanalmente, às terças, quartas e quintas-feiras, até que todas as testemunhas e os policiais envolvidos na Operação Valquíria sejam ouvidos em juízo.

A Operação Valquíria foi desencadeada em agosto do ano passado envolvendo mais de duas centenas de policiais para cumprir mais de 30 mandados judiciais. A grande maioria dos réus está presa e alguns morreram em confronto com a polícia durante a ação para cumprir os mandados judiciais no ano passado.

Por Cássia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais