Operário morre ao cair de telhado de obra no I. Barbosa

0

O corpo do funcionário foi registrado no IML às 13h30 (Foto: divulgação)

Um operário morreu após cair de um telhado de uma obra no bairro Inácio Barbosa. A informação é do presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil (Sintracon), Raimundo Reis, que denunciou que o rapaz trabalhava sem equipamentos de segurança em um imóvel onde funcionava a antiga fábrica de cerâmica, Samarsa.

Segundo o sindicato, a acidente ocorreu por volta das 10h desta segunda-feira, 17. O rapaz identificado como Thiago Prado de Jesus, trabalhava com soldador e teria caído de uma altura de cinco metros, falecendo na hora. “Infelizmente, só ficamos sabendo do acidente no fim do tarde. Um outro trabalhador prestou queixa na delegacia e lá ficamos sabendo que o rapaz trabalhava sem os itens de segurança”, denuncia Raimundo Reis.

Raimundo Reis explica que o sindicato colherá informações no canteiro de obras onde ocorreu o acidente e pedirá providências para a questão. “Vamos protocolar uma denúncia no Ministério Público do Trabalho para que sejam tomadas as medidas cabíveis”, conta.

O Sintracon informou que a empresa responsável pela obra é a G9 Patrimonial. O Portal Infonet tentou contato com a empresa, mas não obteve êxito. A equipe de reportagem está à disposição através do email jornalismo@infonet.com.br e do telefone (79) 2106 8000.

Por Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais