Oposição quer aumento para servidores

A bancada de Oposição na Assembléia Legislativa começou a pressionar o governo do Estado para conceder reajuste aos servidores públicos. A deputada Ana Lúcia Menezes foi a primeira a puxar o assunto. Ela disse que o governo do Estado tem folga suficiente perante a Lei de Responsabilidade Fiscal para conceder o reajuste.

Já o deputado Belivaldo Chagas criticou o pagamento a não concursados. “O governo deveria priorizar os concursos públicos. Como eles não se realizam, o governo faz contratações temporárias, usando a Secretaria de Educação”. “O desespero do governador é tão grande que seus aliados estão encaminhando aos lotes pessoas, para contratações, sem concurso público”.

O vice-líder do governo, deputado Augusto Bezerra, disse que as contratações são feitas para as escolas, para cargos como vigilantes, merendeiras, porteiros, oficiais administrativos, etc., porque eles precisam proteger o patrimônio público.

Por Ivan Valença

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais