Organizador de vaquejadas é executado a tiros em Monte Alegre

Equipe da PM se encontra na região em diligência na tentativa de prender os executores (Foto Ilustrativa: Arquivo SSP/SE)

Um organizador de vaquejadas na região do Sertão de Sergipe foi executado a tiros na manhã deste sábado, 6, em uma estrada no povoado Retiro no município de Monte Alegre. O crime chocou a comunidade e um evento que estava previsto para ocorrer na noite deste sábado, 6, no povoado Maravilha no município foi cancelado, segundo informações do sargento Calby, que compõe a equipe da 3a Companhia do 4o Batalhão da Polícia Militar de Sergipe.

De acordo com o sargento, os criminosos teriam realizado uma espécie de emboscada e quando a vítima passava de moto, conduzido a esposa e filha no espaço do carona, cerca de quatro homens armados surgiram no meio do caminho e obrigaram a vítima a parar a motocicleta que conduzia.

A vítima foi identificada como José Bigi Nunes da Mota. Ele era conhecido como Vaqueiro Bigi e ganhou fama organizando as festas, que se tornaram populares no interior do Estado. Conforme o sargento, Bigi conduzia uma motocicleta, também ocupada pela esposa e a filha, e, ao lado, seguia de forma emparelhada um sobrinho da esposa da vítima, conduzindo um outro veículo do mesmo porte. “Eles seguiam conversando na estrada”, diz o sargento.

Os executores do crime surgiram do matagal, todos vestidos de preto encapuzados e com arma em punho, segundo os primeiros levantamentos realizados pela equipe da PM. Os criminosos determinaram que a esposa e a filha da vítima descessem da motocicleta e retornassem a pé e também deram ordéns para que o sobrinho dela abandonasse a moto que conduzia e também retornasse, ficando apenas Bigi. “Quando ele [Bigi] desceu da moto, eles [os criminosos] dispararam as armas”, conta o sargento.

Após o crime, os atiradores fugiram utilizando um veículo de cor preta. O carro estava escondido em uma moita próximo à estrada. Conforme o sargento Calby, Bigi e a família reside no povoado Retiro, de onde saíram e teriam como destino a feira live que ocorre aos sábados na sede do município de Monte Alegre. A equipe da PM se mobilizou e continua realizando diligências na região, mas não identificou suspeitos. As investigações serão conduzidas pela Polícia Civil.

por Cassia Santana

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais