Órgãos se unem contra irregularidades na venda de perecíveis

Uma reunião na manhã desta sexta-feira entre Coordenadoria Estadual de Defesa e Proteção ao Consumidor (Procon) e Vigilância Sanitária de Aracaju deverá intensificar o combate de infrações cometidas por redes de supermercado e estabelecimentos comerciais. As infrações estariam ligadas à venda de produtos perecíveis, a exemplo de carnes e laticínios.

No encontro, ficou definido que a partir da próxima semana os fiscais do Procon e da Vigilância Sanitária trabalharão juntos, inibindo irregularidades que vêm sendo denunciadas nos dois órgãos. Até então, a Vigilância Sanitária vinha efetuando blitze para verificar como estão sendo expostos os alimentos vendidos em vários estabelecimentos da capital.

Alguns deles estariam trabalhando sem o certificado obrigatório expedido pela Vigilância, que atesta as boas condições de higiene para a venda dos alimentos.

Defesa

Quem se sentir lesado por qualquer estabelecimento comercial ou rede de supermercados, deve procurar a Vigilância Sanitária, ligando para (0xx79) 2106-9763, ou ainda, o Procon, que funciona no Ceac do Shopping Riomar. Os telefones do Procon são 0800-703-7979 e (0xx79) 3211-5216.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais