Órgãos vistoriam arena de eventos onde acontecerá o Fest Verão

Órgãos municipais e a Polícia Militar estiveram na Arena de Eventos na manhã desta quinta-feira, 16 (Foto: Portal Infonet)

Equipes da Polícia Militar de Sergipe (PM/SE), Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Empresa Municipal de Serviços Urbanos e Defesa Civil de Aracaju estiveram na manhã desta quinta-feira, 16, na Arena de Eventos no bairro Coroa do Meio, local onde será realizado o Fest Verão Intense neste sábado, 18, fazendo uma vistoria no espaço e definindo os últimos detalhes para organização do evento.

Um dos organizadores da festa, Iuri Rocha, explicou que a cada ano a organização busca melhorar a qualidade do evento corrigindo falhas de edições anteriores. “Essa vistoria não é apenas para organizar a parte interna, mas também para garantir o acesso seguro e organizado dos foliões, disciplinar ambulantes, organizar o transporte dos passageiros, enfim, organizar o evento de um forma que seja bom para todos”, diz.

Este ano o Fest Verão chega a sua 6ª edição e de acordo com a organização a expectativa de público para este sábado é de cerca de 25 mil pessoas. O show está marcado para começar às 17h30 do sábado, 18, e encerrar às 6h do domingo, 19.

Cel. Eduardo Brandão, comandante do BPTur, detalhou como será a organização do evento (Foto: Portal Infonet)

Coronel Eduardo Brandão, comandante do Batalhão de Turismo da Polícia Militar (BPTur), responsável pelo policiamento do evento, informa que no sábado, a partir do meio dia, equipes da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran) e da SMTT inciam as fiscalizações e a retirada de veículos que estiverem estacionados em locais proibidos. De acordo com a organização, os portões da Arena de Eventos serão abertos às 16h para o público.

“A polícia inicia o trabalho ao meio dia. Teremos no evento 12 equipes da CPTran de moto autuando os condutores que estejam estacionados ou parados em locais proibidos. Teremos seis guinchos da CPTran e mais quatro da SMTT, que também estará com equipes atuando em conjunto com a PM”, explica.

Área externa

Um espaço gourmet será montado na parte externa do evento para abrigar os ambulantes que vão comercializar no Fest Verão. “Os ambulantes ficarão nesse espaço que ficará no canteiro central desde a entrada principal até a área em que está montado o circo. É nesse espaço que os ambulantes devem ficar”, diz.

Um ponto de táxi será montado ao lado do evento e os motoristas de aplicativos ficarão do lado oposto, em frente ao Shopping Riomar. “O estacionamento do shopping ficará aberto para quem desejar estacionar seus veículos. Mas quem quiser usar o transporte público, táxi ou carros de aplicativos para ir até o evento poderá descer na 13 de julho e vim andando tranquilamente porque estaremos com o policiamento reforçado desde a 13 de julho até érea do entorno do evento”, explica.

Cel. Brandão lembra que não será permitido som de mala ou paredões em frente ao evento. Caso seja flagrado nessa situação, o proprietário terá seu equipamento apreendido pelos policiais.

Lei Seca

Equipes da CPTran realizarão blitz pela cidade. De acordo com o comandante da BPTur, terão blitz fixas da Lei Seca no bairro Coroa do Meio, 13 de julho e no Augusto Franco. “Teremos também duas equipes móveis fazendo abordagem pela cidade, portanto, quem quiser beber prefira usar o transporte público, táxis ou carros de aplicativo”, adverte Brandão.

Defesa Civil

Defesa Civil fará outra inspeção na sexta-feira, 17 (Foto: Marcelle Cristinne)

A Defesa Civil Municipal fez a vistoria de toda a estrutura do evento com base no que foi apresentado nop projeto da festa.  A equipe analisou a montagem do palco, camarins, e espaços que receberão a população, orientando os funcionários da empresa privada que cuida do evento sobre as regras de segurança.

Na próxima sexta-feira, 17, a equipe retornará ao local para nova vistoria. “ Por conta da dimensão do evento, que deve receber milhares de pessoas, o acompanhamento precisa ser minucioso, para que nada passe despercebido, e todos possam curtir a festa sem preocupação, em segurança”, reforça major Silvio Prado, coordenador da Defesa Civil.

Por Karla Pinheiro

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais