Orla da Atalaia começa a mudar de cara

0

O aspecto de abandono e decadência começou a desaparecer da Orla da Atalaia. Na noite desta sexta-feira, o governador João Alves Filho inaugurou a primeira etapa da reforma deste que é, sem dúvidas, um dos principais cartões postais do Estado. Acompanhado de vários secretários, entre eles o de Infra-estrutura, Luiz Durval, e o de Turismo, Pedrinho Valadares, João Alves não perdeu a oportunidade de alfinetar o governo passado.

 

“Para mim é uma honra, após dez anos, voltar a inaugurar obras na Orla da Atalaia. Principalmente porque foi no meu mandato anterior que nós construímos esta mesma Orla, que ficou conhecida como a mais bela do Nordeste. Mas houve, por parte dos governantes, esquecimento da área que acabou sendo desfigurada”, afirmou.

 

Nesta primeira etapa, o governo investiu R$ 10.860.962,98 no local. Foi inaugurado o Complexo de Desporto Alberto Menezes, que conta com quatro quadras de tênis; um circuito de esportes radicais, com 14 rampas; uma pista de skate com 4 mil m², de categoria internacional e com 27 obstáculos; uma parede de escalada com três faces; ciclovia com 925 metros. Foram reformadas, ainda, mais oito quadras de tênis.

 

Já o Centro de Arte e Cultura de Sergipe, localizado nas proximidades da praça de eventos, conta com uma área de 1.610 m², onde estão distribuídos 48 boxes para a comercialização de peças de artesanato, uma área de oficinas para artesãos, além de espaço para a infra-estrutura de apoio. Ao lado foi montado um parque infantil, em uma área cercada e reservada só para as crianças.

 

A praça de eventos, por sua vez, tem uma área total de 24.782 m². O local dispõe de iluminação pública e adicional, para o caso de grandes eventos. Atrás do estacionamento da praça, foram construídos quatro campos, para a prática de esportes de praia, como o futebol e o vôlei. No local também foi inaugurada uma fonte tipo cibernética sonorizada, operada por computador, onde os jatos de água são liberados no ritmo da música que estiver sendo executada.

 

Ao longo da Orla, também foram construídos estacionamentos com capacidade para 1.235 veículos. As vagas estão localizadas logo atrás do Centro de Arte e Cultura, ao lado da nova praça de eventos. Já anexo a um dos estacionamentos, foi construído também um caramanchão com 240 metros de extensão, onde estão dispostos vários bancos.

 

O projeto de reforma é de autoria do arquiteto Carlos Magno. Para o governador João Alves, após as reformas, a Orla da Atalaia voltará a atrair visitantes de várias partes de Sergipe, além de turistas de fora. “Esta é uma obra que vai marcar, de forma definitiva, um dos mais conhecidos pontos turísticos no nosso Estado”, garantiu.

 

Como era de se esperar, para marcar a inauguração foi montada uma vasta programação. O governador chegou à Orla anunciado por centenas de ciclistas. Além disso, no Centro de Arte e Cultura, o artista César Leite, sempre acompanhado de sua boneca Genoveva, atraiu a atenção de quem estava no local, com um show performático. 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais