Orla de Atalaia ganha decoração natalina

O espaço de lazer entrou no clima natalino e está completamente iluminado (Foto: PMA)

Um dos principais pontos turísticos de Aracaju, a Orla da Atalaia, ganhou um novo atrativo na noite desta terça-feira, 10. O espaço de lazer entrou no clima natalino e está completamente iluminado, tornando-se mais um componente do Natal Iluminado 2019. O acendimento das luzes que decoram o local foi conduzido pelo prefeito Edvaldo Nogueira. Além de uma árvore de 13 metros, a ornamentação conta com um túnel iluminado, iluminação dos arcos e com 250 mil pontos de luz, em todo o canteiro central que compreende do Farol até a Passarela dos Caranguejos.

O acendimento das luzes ocorreu na noite desta terça-feira, 10

“É com muita alegria que acendemos as luzes do Natal Iluminado na Orla da Atalaia. Aqui, completamos o circuito natalino que se inicia no Centro da cidade, passa pela Sementeira e chega à Orla. É um presente da Prefeitura e seus parceiros para os aracajuanos e turistas que visitam a nossa cidade. Sem contar que, com a ornamentação da nossa capital, aquecemos a economia e possibilitamos a geração de emprego e renda. Esse é o sentimento que nos motiva. Poucas cidades estão tão bonitas como Aracaju está hoje”, destacou o prefeito Edvaldo Nogueira.

Recursos próprios

Executado com recursos próprios da administração, o Natal iluminado da Orla foi coordenado pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb). Entre as novidades, o projeto decorativo, elaborado pela LumiBrasil, inclui 75 peças decorativas, produzidas em metalon e preenchidas com mangueiras luminosas e cordões de LED. Também possui outros elementos em fibra, de tamanhos variados, como Papai Noel, caixas de presentes, foto face e cogumelos.

“A Orla da Atalaia não poderia ficar de fora. Por isso a Prefeitura de Aracaju empreendeu os esforços para decorar essa área tão bonita da nossa cidade, fechando um circuito natalino. Aqui os investimentos são exclusivos da gestão municipal, que buscou fazer uma decoração totalmente diferente do ano passado, moderna, com elementos diferenciados para que as pessoas se encantem não somente com as luzes, mas também com os outros atrativos que compõem essa bela ornamentação”, detalhou o presidente da Emsurb, Luiz Roberto Dantas.

Animação

Quem visitou o espaço na noite de abertura aprovou a decoração. É o caso da aposentada Vânia Maria Magalhães. “Está tudo lindo. É gratificante ver a nossa cidade sendo tomada pelo clima do Natal. Aracaju precisava disso, da retomada e manutenção dessa decoração, para que a população pudesse vivenciar esse espírito natalino novamente”, disse.

A dona de casa Auxiliadora Nascimento também elogiou a iniciativa da Prefeitura. “Estou impressionada com a beleza do nosso Natal. A cidade está linda. Ficamos sem viver todo esse encantamento por anos e me emociona muito presenciar tantos pontos de decoração. Fiz questão de vir aqui, fui na praça Fausto Cardoso e já me programei para ir na Sementeira também”, apreciou.

Natal Iluminado

A Orla da Atalaia é o terceiro ponto da cidade a receber a decoração natalina. O primeiro é o Centro de Aracaju e contempla as praças Fausto Cardoso e Olímpio Campos com 1,5 milhão de pontos de luz. A decoração de toda a área foi realizada através de uma parceria da gestão municipal com a Federação do Comércio de Sergipe (Fecomércio-SE). O segundo ponto da capital a ter o acendimento das luzes natalinas foi o Parque Governador Augusto Franco, mais conhecido como Sementeira.

Assim como no Centro Comercial, a ornamentação do espaço de lazer foi realizada através da parceria público-privada, entre Prefeitura e o grupo Energisa. No local, foram instalados um milhão de pontos de iluminação. As duas parcerias foram firmadas ainda na primeira gestão do prefeito Edvaldo Nogueira, em 2017, sendo ampliadas em 2018 e consolidadas este ano.

Fonte: Prefeitura de Aracaju

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais