Orla: dicas de segurança do Corpo de Bombeiros

0

Alerta para áreas perigosas
O feriado prolongado da folia de Momo atraiu milhares de turistas para a capital sergipana. Um dos roteiros mais procurados é a Orla de Atalaia, onde turistas aproveitam para tomar banho de mar. Nessa hora é preciso observar alguns cuidados.

De acordo com o sargento do Corpo de Bombeiros (CB), os banhistas precisam observar a localização dos salva-vidas e procurar ficar bem informados a respeito das áreas que são proibidas para banho.

O sargento Jerris lembra que na tarde desta segunda-feira, 15, duas áreas são impróprias para banho, porque oferecem risco de

O sargento Jerris do CB Foto:Portal Infonet
correntes marítimas.

“As áreas localizadas em frente ao arco da Orla e na frente do agrupamento marítimo oferecem risco, porque estão em maré de vazante”, explica o sargento.

Outro alerta feito pelo sargento Jerris é com relação à identificação de crianças nas praias. “É importante que os pais coloquem uma pulseira com o nome completo, endereço e telefone para contato no pulso da criança, porque em caso de desaparecimento é possível encontrar os pais”, alerta.

Por Kátia Susanna

Comentários