Orla e píer às margens do Rio Sergipe estão abandonados

Atracadouro na Ivo do Prado está interditado desde ano passado (Foto: Portal Infonet) 

Dois espaços turísticos da capital Aracajuana se encontram em estado de abandono. A Orlinha do Bairro Industrial e o atracadouro da avenida Ivo do Prado, desde o ano passado oferecem estruturas deterioradas e no lugar de lazer, trazem riscos para a população.

Emurb

A Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) está fazendo um estudo para identificar todos os locais públicos que necessitam de reformas. De acordo com a assessoria de comunicação, a Orlinha não passa por “manutenção significativa” há quatro anos. O setor informou que o estudo que vai definir a reforma destes espaços deve ficar pronto no final desse primeiro semestre.

Setur

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) informou que o projeto de reforma do atracadouro está em posse do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), de onde virão os recursos para a obra. Segundo a assessoria de comunicação da Setur, o BID tem procedimentos próprios para analisar o projeto e definir processo licitatório e outros detalhes, e recentemente pediu correções no projeto. A secretária enfatizou o desejo e voltar a explorar o potencial turístico do local, mas vai aguardar os trâmites burocráticos relativos ao projeto e ao BID.

Confira matéria completa no vídeo:

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais