Orla Pôr do Sol atrai turistas no feriado de Tiradentes

0

Turistas realizam o passeio para a Côa do Goré (Fotos: Portal Infonet)

Neste feriado de Dia de Tiradentes, sergipanos e turistas invadiram a Orla Pôr do Sol, localizada no Mosqueiro. O local agrada pelos encantos naturais, estrutura e pela oportunidade da pratica esportiva. O casal Julia Santos e Neudo Santos, é de Santos em São Paulo. Os turistas dizem que estão encantados com a beleza da Orla.

“Tudo que temos visitado em Sergipe tem nos agradado. Estamos na Orla Pôr do Sol pela primeira vez e estamos adorando tudo. Hoje vamos visitar a Côa do Goré e já sabemos que tudo lá é muito lindo também”, diz Neudo.

A Côa do Goré é uma pequena ilha de areia branca que surge com o movimento da maré localizada no rio Vaza-Barris, entre os municípios de Aracaju, São Cristóvão e Itaporanga D'Ajuda.  O turistas pode realizar a travessia a partir da Orla Pôr do Sol pegando uma das embarcações. O valor é de R$ 20 por pessoa.

Turistas elogiam a Orla Pôr do Sol

Aulas de Sup atrai adeptos do esporte

Um alerta quanto a segurança da área dividida entre praticantes e embarcações

Stand Up

Na Orla Pôr do Sol é possível praticar o Stand Up Paddle – ou SUP. O esporte tem lugar garantido em meio a paisagem. De acordo com o instrutor Michel Messenger diz que o esporte não tem contra indicação é preciso apenas pegar uma aula que custa R$ 50 e ficar atento às normas de segurança como a colocação do colete salva-vidas.

“Todos podem praticar o Stand Up, até mesmo aquelas pessoas que não sabem nadar. Nós temos instrutores que acompanham os alunos e passam todas as instruções”, enfatiza.

Messenger ressalta ainda que a área para a pratica do esporte é dividida com embarcações como jet ski e lanchas, o que implica uma atenção ainda maior por parte dos praticantes.

“Seria muito bom que tivesse essa área delimitada com boias para que os praticantes não correrem risco com a aproximação dos jet skis. A área das embarcações é constantemente vistoriada pela Marinha”, lembra.

Por Kátia Susanna

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais