Orla tem bloqueios programados para ciclistas; veja dias e horários

De acordo com a SMTT, nesses horários é proibida a circulação de veículos (Foto: Portal Infonet)

A Orla de Atalaia, um dos cartões-postais de Aracaju, conta com uma Área de Proteção à Prática do Ciclismo (APPC) desde setembro de 2017. Segundo a Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT), entre terças e quintas-feiras, das 4h30 às 6h30, e aos sábados, das 5h às 10h, há bloqueios que compreendem a área que vai do antigo hotel Parque dos Coqueiros até o Oceanário, na via com sentido Praia/Centro.

Ainda de acordo com a SMTT, nesses dias e horários é proibida a circulação de veículos. O objetivo é garantir a segurança não só dos cliclistas, como também de skatistas e demais pessoas que aproveitam o bloqueio da via para fazer caminhada ou outra atividade física. “O condutor que insistir em desrespeitar a sinalização e as orientações dos agentes de trânsito pode ser autuado, conforme o Art. 181 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB)”, diz o órgão de trânsito.

A SMTT diz ainda que área destinada à prática do ciclismo é um importante incentivo ao esporte na cidade. “Nos dias de funcionamento, os agentes ficam no local para retirar os veículos que porventura estejam estacionados e para evitar que outros veículos circulem na região, oferecendo risco aos praticantes. Mas precisamos também que os condutores fiquem atentos e respeitem os bloqueios para a segurança de todo”, alerta o superintendente Renato Telles.

Bloqueios

Conforme a SMTT, o primeiro bloqueio é efetuado pelos agentes próximo ao cruzamento da avenida Santos Dumont com a rua Deputado Clóvis Rollemberg, por onde os veículos que vêm da Aruana são desviados. O segundo bloqueio fica próximo ao retorno do Oceanário.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais