Orla terá policiamento reforçado

Policia se fará mais presente na Orla
No período de alta estação aumenta o fluxo de turistas na capital e a área da cidade que concentra maior número de visitantes é a Orla de Atalaia, um dos cartões postais de Aracaju e onde fica localizada a maior parte dos hotéis. Para dar a essas pessoas uma sensação maior de segurança será montada, de novembro a fevereiro, a ‘Operação Turista Seguro’.

“Começamos a notar que com o aumento da demanda de turistas necessitávamos de um maior reforço do policiamento na região. Não temos um número expressivo de ocorrências. Esse é na verdade um projeto preventivo e o objetivo é

Roberto explica que ação é preventiva
também mostrar ao turista que Aracaju é um lugar seguro”, explica o presidente da Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur), José Roberto.

O Plano de Segurança da Orla de Atalaia, que engloba a ‘Operação Turista Seguro’ foi apresentado durante o ‘Café com Trade’ na manhã desta quinta-feira, 12. De acordo com o tenente Almeida, comandante da 5° Companhia do 1° Batalhão de Policiamento Comunitário, todo o efetivo responsável pela segurança da região será empregado em pontos específicos como nas proximidades de hotéis, bares e restaurantes nos dias de maior fluxo.

Iunes afirma que aeronave dará grande suporte para asegurança da região
Além do efetivo policial do 1° Batalhão a segurança do local receberá reforço das companhias especializadas da Polícia Militar, como o Choque e a Radiopatrulha. Já nas sextas-feiras e nos sábados a operação contará ainda com a utilização do helicóptero da PM. “A utilização da aeronave será de grande valia pois oferece uma visibilidade muito boa de toda a região”, explica Coronel Iunes, comandante de Policiamento da capital.


Por Carla Sousa  


Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais