Orlinha do Bairro Industrial é retrato do abandono

0
Boa parte da estrada de passeio da Orlinha do Bairro Industrial está danificada (Fotos: Portal Infonet)

Madeiras soltas na estrada do deck são como armadilhas para os pedestres

A Orlinha do Bairro Industrial não passa por reforma há dois anos

Sentada no chão, Fátima Rocha reclama da falta de bancos no local

Ronivon Bispo de Melo mostra como está a situação do deck

Com bancos danificados, estradas de passeio esburacadas, paredes pichadas, postes de iluminação sem lâmpadas, deck com madeiras soltas, entre outros problemas. Essa é a situação da Orlinha do bairro Industrial, em Aracaju. Segundo os comerciantes e frequentadores do espaço público, a sensação é de abandono.

“A gente está aqui porque quer ter um momento de lazer com as crianças, mas é notório que esse espaço precisa de uma reforma. Vamos ver se agora com a mudança do governo municipal, a situação aqui vai melhorar. Porque a gente paga imposto, mas não vê melhoria em nada”, reclama a dona de casa, Gilvandete Santos.

De acordo com ela, o local também é alvo de assaltantes mesmo durante o dia. “Aqui vem muito turista passear e sempre tem alguém reclamando que foi assaltado. Tem policiamento, mas é muito pouco”, disse. O garçon Ronivon Bispo de Melo reclamou do abandono do local.

“Aqui não é seguro nem para criança brincar porque as madeiras do piso do deck estão soltas e tem um monte de espaço que está esburacado, a gente tem que ficar o tempo todo de olho na criança senão ela cai e se acidenta”, lamentou, ao mostrar a situação do espaço público.

Sentada no chão, a aposentada Fátima Rocha Silva reclamou da falta de bancos no local. “Vim para uma procissão aqui na Orlinha e quando cansei foi no chão mesmo que tive que sentar, pois aqui não tem bancos. É um lugar bonito, fresco, mas está abandonado”, informou.

A assessoria de comunicação da Empresa Municipal de Obras Públicas (Emurb) informou que a Orlinha do Bairro Industrial não passa por uma reforma há dois anos, mas que o problema está perto de ser resolvido. “A nova diretoria da Emurb vai fazer um levantamento de todos os espaços públicos da cidade para avaliar a estrutura deles e fazer a recuperação de todas as áreas, inclusive da orlinha do Bairro Industrial”, explicou.

Por Moema Lopes

Comentários