Os 70 anos do IBGE

Os 70 anos de existência do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) foram comemorados ontem, 30, pela Assembléia Legislativa, que, no seu grande expediente, ouviu o sr. Antônio Pereira Marinho, atual chefe do órgão em Sergipe.

Ele anunciou os preparativos para o levantamento do censo demográfico do Brasil, no qual serão pesquisados, a partir do próximo ano, mais de 54 milhões de domicílios em todo o país. A expectativa do IBGE é que a população brasileira atinja no próximo ano 186 milhões de pessoas e chegue aos 200 milhões em 2010.

Ele citou nominalmente todos os diretores do IBGE ao longo destes anos de existência, destacando o sr. Francisco Junqueira, que por décadas foi o diretor do órgão. Vários deputados elogiaram o trabalho do IBGE, entre eles, o presidente da Casa, sr. Antônio Passos.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais