Os pais querem amor

0

Que é bom ganhar presente, ninguém discute. Mas o que revela a enquete que o Portal Infonet fez nas ruas do comércio de Aracaju é que os pais querem mesmo é muito amor e atenção. Contudo, eles fazem uma ressalva: o carinho e a cumplicidade devem durar o ano todo e não somente no Dia dos Pais.

“A presença dos filhos é um presente”, diz Jorge Santos
“A respeito de presente material eu não sei o que queria ganhar. O que desejo é que meus filhos continuem me amando e demonstrando isso. A minha filha mais nova, de 15 anos sempre me dá beijos e este carinho faz muito bem. A presença deles na minha vida e o bem estar com a família é um presente eterno”, alega Jorge Santos, assessor administrativo e pai de três filhos.

“Eu sou do tipo que não exige nada de ninguém. Se me der um par de meia está bom, se não receber nada também está bom também. Quero que meu Deus me dê saúde, paz e trabalho para viver dignamente. Não ligo muito para as datas comemorativas. Dia dos Pais deve ser todos os dias”, relata José Luiz Mendes,  técnico de segurança e trabalho e pai de Marcio e Tatiane.

O pai e avô José Jerônimo já é pai duas vezes
“Na minha opinião o Dia dos Pais deve ser comemorado durante todo o ano. O presente não é importante. O que é essencial é o amor e a consideração dos filhos. Tenho cinco filhos oito netos e somente isto já é motivo para comemorar”, comenta o militar José Jerônimo dos Santos.

“O Dia dos Pais é ótimo. É bom estar reunido com a família e se sentir mais especial do que nos outros dias. Gosto de estar reunido com os meus naquele almoço de dia de domingo, onde tem muito carinho, mas também tem aquelas briguinhas inofensivas. É isto que é amar, estar junto independente de qualquer coisa. E é isso que quero neste domingo e sempre. ”, explica Carlos Augusto Ribeiro, comerciante.

“Os filhos são dádivas de Deus. Eu me considero felizardo em ser pai de três mulheres maravilhosas e hoje avô ser avô. As datas comemorativas como Natal, Dia das Mães e dos Pais são especiais, porque reúnem a família e faz com que demonstremos com maior convicção o nosso amor”, revela o aposentado Antônio dos Santos.

Saúde: é o que deseja Josafar da Fonseca
“O que desejo neste Dia dos Pais é muita saúde para manter a minha família e estar presente na vida do meu filho. O presente é complemento. O bem material só enche os olhos de alegria, mas não é primordial”, diz o metalúrgico Josafar da Fonseca, pai de Jefter de 12 anos.

“Presente é bom, mas gosto mais de ganhá-los quando não existe uma data especial. Prefiro receber uma lembrança num dia que não esteja comemorando nada, surpresa. É bem melhor, porque no próximo domingo já sei que vou ganhar alguma coisa. Mas, o que desejo realmente ganhar neste domingo é ter o respeito e amor dos meus filhos até ficar mais velho”, enfatiza Marcelo Freire, técnico eletrônico.

Por Raquel Almeida

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais