‘Pacto Contra a Violência Doméstica’ é tema de cartilha

Durante a abertura do I Curso de Diagnóstico e Notificação da Violência Doméstica e trauma que acontece amanhã, 11, às 9h, será lançado o segundo volume da cartilha ‘Pacto Contra a Violência Doméstica’, voltada para o idoso.

O primeiro volume da cartilha, lançado em parceria com o Ministério Público, aconteceu em maio deste ano, paralelo ao lançamento do Sistema de Aviso Legal por Violência, Maus Tratos ou Exploração Contra a Criança e o Adolescente (Salve).

 

“O nosso objetivo é mostrar à classe médica a importância da notificação dos casos de violência, bem como auxiliar a reconhecer os sintomas em quem foi vítima”, explica Roberto Gurgel, presidente da entidade. “Mais adiante estaremos lançando um terceiro volume da cartilha. Ele já está sendo elaborado e será voltado para as mulheres”, complementa ele.

O lançameto e o curso acontecem no Auditório do Conselho Regional de Medicina do Estado de Sergipe (Cremese), localizado, na rua Boquim, 589. Centro (Esq. Av. Gonçalo P. Rolemberg).
As inscrições para o curso já estão encerradas.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais