Padre Pedro: moradores pedem conserto em encanamento

Acúmulo de água prossegue há mais de um mês na avenida Jacir Gomes de Carvalho (Fotos: Portal Infonet)

Comerciante afirma que poça prejudicou sua mercearia

Moradores queimaram pneu e cavaram canal no asfalto para escoamento de água

Moradores do conjunto Padre Pedro denunciam a existência de um grande acúmulo de água na avenida Jacir Gomes de Oliveira. Segundo os moradores, o problema se arrasta há mais de um mês, e a água chegou a subir o nível das calçadas. O acúmulo foi causado pelo estouro de um cano de água e pelo entupimento de uma fossa, impossibilitando o trânsito no local. Moradores chegaram a cavar no asfalto uma vala para escoamento da água.

“A Deso veio aqui, olhou a situação, fez uns consertos, mas a situação continua a mesma. Sou comerciante aqui, e minha mercearia foi prejudicada por que os clientes reclamam do mau cheiro”, explica o proprietário Júlio César Mendonça Menezes, cujo estabelecimento comercial se localiza em frente à poça.

De acordo com Marcos Antônio Santos Júnior, funcionário de uma loja situada na avenida, os moradores chegaram ao limite de sua tolerância. “O pessoal não estava mais aguentando a situação, por que a água estava se espalhando e descendo a rua. Ninguém conseguia circular nem na calçada e nem na rua. Aí os moradores se revoltaram, cavaram um canal no meio do asfalto e protestaram tocando fogo em pneus. Isso aconteceu sábado [6] à noite”, diz.

Deso

A assessoria de comunicação da Deso afirma que "uma equipe da Deso voltará amanhã [8] ao local e sendo de competência da empresa, o serviço será executado na maior brevidade possível".

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais